Como resolver problemas de acne com a acupuntura

Numa aula que fiz essa semana no curso de acupuntura estética facial aprendi que dá pra usar a acupuntura para fazer efeito botox, tratar acne, manchas e papadas, e até mesmo corrigir quando uma parte do rosto é diferente da outra.

Leia também o post que publiquei por esses dias: Fazendo curso de acupuntura estética facial – Medicina Tradicional Chinesa.

Como tratar o acne com acupuntura

Tratamento para acne

Nessa demonstração, o professor não usou pontos de acupuntura, mas usou as agulhas para cercar a área acneica.

Acne – acupuntura

Ele deu também uma dica que achei muito interessante – e sem agulhas! – que compartilho com vocês abaixo.

Como tratar o acne sem agulhas

Apesar da minha idade, parece que minha pele não quer se decidir se é madura ou adolescente, rs, porque tenho tanto rugas quanto acne.

Segundo as aulas que assisti, vi que não vai ser possível tratar as minhas rugas em volta dos olhos com as agulhas, pelo fato de eu ter fragilidade capilar, logo vou ter que procurar outro método que seja não- invasivo.

Uma pessoa que tem fragilidade capilar é aquela que, quando por exemplo bate com uma parte do corpo em algum lugar, fica logo muto roxa, meu caso. Desse modo, se eu fizer um tratamento para as rugas na área em volta dos olhos, muito possivelmente vou ficar com o olho roxo como se tivesse acabado de levar um soco. Como essa área dos olhos é muito vascularizada, não seria o ideal para mim.

Voltando à questão da acne. O professor explicou que, para reduzir o acne, o truque está no simples fato de esfriar o sangue. E como se faz isso? Simples, com alimentos ácidos e frios. Álcool não serve, porque é ácido mas é quente. Então á dica é adicionar à alimentação coisas como abacaxi, kiwi, alface, hortelã. Aliás, ele deu uma dica que acabei de testar no almoço de hoje, que é a de colocar hortelã no arroz, nunca tinha experimentado isso antes.

Sabe no que fiquei pensando agora? E aquele suco de abacaxi com hortelã, hein? Adoro, e agora tenho mais um motivo para fazer em casa.

Lista de cursos de acupuntura online

  • Acupuntura estética: Curso online de acupuntura estética com um dos maiores especialistas do Brasil.
  • Acupuntura para emagrecer: Focado no tratamento para perder peso através da acupuntura.
  • Acupuntura online com bônus: Neste curso, além de aprender acupuntura, o aluno aprende também sobre Shiatsu, Auriculoterapia básica e avançada, Cranioterapia e Reflexologia podal, e além disso também tem aulas de marketing digital e empreendedorismo para as pessoas que desejam fazer o curso e trabalhar com sucesso nessa área.
  • Auriculoterapia: sabia que é possível tratar mais de 200 doenças através de pontos nas orelhas? Por isso a Auriculoterapia tem se tornado cada vez mais conhecida e respeitada.
  • Acupuntura estética – em espanhol: Este é um curso muito interessante de acupuntura estética, porém é todo em espanhol. Se você compreende bem o idioma, é uma boa sugestão.
  • Medicina Tradicional Chinesa: Curso sobre os fundamentos da medicina tradicional chinesa, 5 elementos, movimentos, substâncias fundamentais, etc.
  • Curso de shiatsu: Apesar de o shiatsu ter origem japonesa, usa conceitos da Medicina Tradicional Chinesa, como os pontos de acupuntura, meridianos, 5 elementos, Yin e Yang, etc.
  • Terapia floral: Curso destinado a quem quer se tornar um terapeuta floral. A terapia floral é utilizada para ajudar a equilibrar emoções que podem estar em conflito.
Sugestão do Google pra você :

Autor: paoladebalzac

Multipotencial, faço cursos novos o tempo todo e tenho muitas profissões. A vida para mim é ampla e cheia de possibilidades. Trabalho presencialmente como massoterapeuta e depiladora, além dos meus trabalhos online com cursos para desenvolvimento profissional. Tenho também um blog pessoal onde falo sobre literatura, viagens e cachorros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *