Fazendo: Curso de programador web pela Universidade de Viçosa

Se você sabe que sou uma pessoa multipotencial, sabe que estou sempre fazendo cursos novos, e o curso da vez é o de programador web da Universidade de Viçosa.

Dia 11 do mês passado meu amigo Monico me informou que a Universidade de Vicçosa estava abrindo vagas para vários cursos, mas que se esgotaram muito rapidamente. Foi só o tempo de fazer a minha inscrição, divulgar para as minhas irmãs e publicar o post no Cuidadores de Idosos do Brasil que, poucos minutos depois, praticamente já não tinha vagas.

O curso começou no fim do mês, mas inicialmente foi mais apresentação do curso, da universidade, do professor, da plataforma. Agora, por esses dias, começaram as aulas de fato.

Escolhi o curso de programador web porque é algo com o qual já trabalhei há alguns anos atrás. Mas, primeiro, aprendi tudo sozinha num tempo em que não havia tanta informação disponível – e posso ter aprendido muita coisa errada, ou fazer pelo modo mais complicado talvez -, em segundo lugar posso estar muito desatualizada também. E como aprendi tudo sozinha, nunca tive certificado nessa área, portanto fazer esse curso vai me dar enfim esse certificado.

Sempre aprendemos coisas novas num novo curso. Achei interessante ver o papel das mulheres quando surgiu o primeiro computador, por terem mãos mais delicadas para lidar com um maquinário tão sensível, assim como também achei interessante ver os cabos submarinos levando a internet pelo mundo.

Sugestão do Google pra você :

Autor: paoladebalzac

Multipotencial, faço cursos novos o tempo todo e tenho muitas profissões. A vida para mim é ampla e cheia de possibilidades. Trabalho presencialmente como massoterapeuta e depiladora, além dos meus trabalhos online com cursos para desenvolvimento profissional. Tenho também um blog pessoal onde falo sobre literatura, viagens e cachorros.

Um comentário em “Fazendo: Curso de programador web pela Universidade de Viçosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *