Cursos de aromaterapia

Sempre associei a aromaterapia às minhas massagens, assim como também a utilizo no meu dia-a-dia. Através dos aromas, conseguimos nos curar física e emocionalmente.

Por exemplo: você já sabe que, se tomar um chá de camomila, ele é bastante calmante, não sabe? Mas também o aroma da camomila tem este mesmo propósito, ou seja, você pode utilizar o seu óleo essencial se, por exemplo, você tiver problemas de insônia.

Se você tiver problemas respiratórios, indico muito o óleo essencial de eucalipto, que é bem descongestionante. Durante algumas vezes no ano passado descobri que tinha sinusite, e andei sofrendo muito com isso, principalmente se ia para lugares onde havia fumaça – ficar perto de churrasqueiras, fogões à lenha, etc – e daí foi o eucalipto que me ajudou rapidamente.

O aroma de lavanda é um dos meus favoritos, tenho inclusive velhas de massagem que fabriquei com este aroma. Porque além de proporcionar bem estar, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, ou seja, fortalece as defesas do nosso organismo.

Se quiserem saber mais sobre a aromaterapia, indico estes cursos abaixo:

Nem tudo na nossa vida precisa ser resolvido com remédios. Muitas vezes o que precisamos são de coisas simples e hábitos saudáveis. A Natureza nos dá tudo aquilo que precisamos, só é necessário antes estarmos em harmonia com ela.

Sugestão do Google pra você :