Massagem Desportiva

A massagem desportiva é utilizada principalmente para acelerar a recuperação muscular.

Há a massagem desportiva que é feita antes do treino (uma massagem de aquecimento), há a massagem desportiva feita durante um treino (vemos esse tipo de massagem sendo aplicada mais frequentemente em jogos de futebol, quando os jogadores têm câimbras ou se lesionam durante a partida) e há a massagem desportiva pós-treino, que é aquela que é feita mais habitualmente no gabinete do massoterapeuta, para acelerar a recuperação muscular do atleta.

Aplicar a massagem correta é importante para que os objetivos almejados sejam atingidos. Por exemplo, a massagem desportiva pré-treino não pode ser lenta, afinal o objetivo é dar energia e preparar o músuculo do atleta antes do treino, não o de deixá-lo com sono.

Mas eu, particularmente, não aconselho a massagem desportiva apenas para atletas, mas também inclusive para pessoas sedentárias (claro, conhecendo as possibilidades e as limitações individuais de cada pessoa), porque ela trabalha tanto a parte muscular como também as articulações, sendo assim muitas vezes, para pessoas mais sedentárias, uma forma de ginástica passiva.

Sugestão do Google pra você :