Sobre mim

Balzaquiana inquieta e multifacetada, esta é uma das minhas melhores definições…

Paola de Balzac

Minha vida profissional

Tenho dezenas de profissões em várias áreas distintas, porque faço frequentemente muitos cursos e já vivi e trabalhei em muitos lugares, inclusice fora do Brasil. Sou, pode-se assim dizer, uma especialista em cursos, rs. Qualquer dia conto para vocês o quanto todos esses cursos já me ajudaram na vida, mas a conversa é longa, fica pra depois.

Vamos falar sobre os tempos de hoje?

No plano presencial, trabalho como massoterapeuta e depiladora em Juiz de Fora e arredores.

Online, trabalho com criação de páginas e conteúdos digitais, cursos pela internet e optimização de páginas para motores de busca (SEO).

Vida Pessoal

Morei 13 anos na Europa, trabalhei em cidades como Lisboa, Paris e Dubai. Voltei para o Brasil faz uns 6 anos.

Apesar de todo o requinte que pode existir na frase “morei na Europa”, sou uma pessoa que gosta de coisas muito simples (basta que sejam verdadeiras).

Gosto de arte de um modo geral. Quando criança, era poetisa e ganhava alguns prêmios que me enchiam de orgulho.

Eu também me considerava dançarina porque tinha um tiozinho que vinha no bairro dar prêmios para as crianças que dançavam melhor e não tinha um dia que eu não ganhava.

Ah, e eu gostava também de cantar e de compor. Meu pai tocava violão muito bem, eu só arranho, e continuo cantando e compondo até hoje, sempre que me dá vontade.

E tem a fotografia também, outra paixão, tirei uma especialização em fotografia e fiz vários outros cursos fascinantes!

Sou apaixonada por livros, ler para mim é uma grande necessidade diária. Meus preferidos? Clarice Lispector, Chico Buarque, Vladimir Nabokov e Franz Kafka, entre tantos outros.

Tenho 7 cachorros, todos adotados, e a maior parte deles tem nome de algum artista, rs. Eles são como filhos para mim.

Faço questão de ter sempre as melhores pessoas perto de mim. Boa parte dos meus amigos são amigos de infância ou amigos de já muito longa data. Tenho uma filosofia de vida… Se muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não conseguimos ter tempo para as pessoas que consideramos realmente importantes, por que gastar esse tempo (que nem está sobrando) com aquilo que na verdade não importa? Prioridade… Foco!

Apesar de ser muito calma, de gostar de fazer atividade física, Yoga pela manhã e contato com a natureza, sou aquele tipo de pessoa que parece elétrica, imparável, sempre na correria, querendo conseguir tempo para tudo no mesmo dia. Mas é porque eu amo viver e quero sempre aproveitar ao máximo o meu dia. Estou sempre envolvida em algum projeto novo, fazendo algum curso novo ou focando em algum novo objetivo…

Por agora está bom, né?

Acompanhe meu dia-a-dia visitando e seguindo meu instagram @paoladebalzacoficial.

Bjinhos.

Sugestão do Google pra você :